segunda-feira, 31 de agosto de 2009

*.*


eu não tava pedindo prá conhecer alguém legal?! alguém muito legal?!?!?! legal caps lock?! então, eu conheci!!! lembra q eu tinha de ir na pinacoteca fazer meu trabalho de artes?! então, eu fui, né? levei minha câmera prá fazer umas fotos, levei um caderninho de anotação pro caso de precisar escrever alguma coisa, levei lápis, caso quisesse desenhar, então achei q tava preparada prá visitar o museu, né?! mas nem q eu tivesse levado um monte de nervocalm gotas eu tinha me preparado pro q me aconteceu lá....
qdo eu cheguei não tinha quase ninguém, só mesmo o povo q trabalha lá e um ou outro q tava visitando...tava chovendinho e tava frio...
logo depois q eu cheguei a chuvinha parou e comecei a visitar pelos fundos, fui espiar os jardins...é muito lindo lá! tem como se fosse uma rua, com árvores bem altas dos dois lados, e nessas árvores tem uma plantinhas q dão flor, muito bonitas! aí eu tava lá toda distraída, tirando foto até da minha sombra qdo notei q tinha alguém olhando prá mim....@_@ sabe qdo vc nota q tá sendo observada?! a casa é tão grande, tava tudo meio vazio, deu um medinho...eu me virei e dei de cara com um gatinho!!!!!!mas é um gatinho tão fofo, mas tããããããão fofo....ele tem meinhas brancas com bolinhas pretas...
>^.^<
o gatinho ficou olhando prá minha cara, mas eu nunca tinha visto ele, achei q podia me estranhar se eu quisesse fazer carinho, então fiquei olhando de volta...ele veio mais perto e ficou olhando mais um pouco...daí eu tomei coragem e fiz um carinho nele! e ele ergueu o corpinho e ronronou prá mim....sabe aquele barulhinho q os gatos fazem? q parece q eles tem um motorzinho lá dentro deles?! então, ele ficou fazendo isso e começou a me seguir pelo jardim! sentei num dos bancos branquinhos q eles tem lá, molhei minha saia e fui logo levantando, e o gatinho sempre atrás de mim...eu fiquei na dúvida se entrava no museu ou não, pq se o gatinho entrasse alguém podia brigar, né?
>_<
aí começou a chuviscar de novo e não teve jeito: entrei...
o gatinho entrou rapidinho atrás de mim e ninguém pareceu notar, ou então ninguém ligou...logo de cara eu tava tão preocupada com ele q nem percebi o qto q a casa era linda! as paredes são tão altas, o teto é todo enfeitado e as paredes tb!
fui entrando nas salas prá ver os quadros e eles parecem fotografias mesmo qdo a gente vê eles de perto!
li no site q a casa foi construída em 1908...nem minha bisavó tinha nascido ainda!!!!! minha bisavó nasceu em 1917...@_@
a casa é mais velha q minha bisa!!!!
daí o gatinho resolveu subir as escadas, né? e eu fui atrás, pq de repente tinha alguém lá em cima q resolvia brigar com ele, né? aí eu podia explicar q ele entrou atrás de mim, por causa da chuva... e foi lá em cima q eu conheci d fantina.
a fantina é uma menininha q deve ter uns 6 anos e ela é muito bonitinha,,,fiz um desenho dela com a pretinha, q ela me disse q é o nome da gatinha...não é gato: é gatA!!!! a fantina é filha do benedicto calixto e ela me mostrou os quadros do pai dela e me contou uma porção de estórias a respeito dele! ela disse q ele aprendeu sozinho a desenhar, q nem eu, e q já depois de velho, depois q ela já tinha nascido, ele foi estudar desenho e pintura na frança, em paris...
imagina q legal se eu tb ganhasse uma bolsa de estudos e fosse estudar desenho ou teclado lá em paris!!!!!!! *.*
a fantina conversou comigo a tarde inteira e nós ficamos assoprando bolhas de sabão lá da sacada da pina até começar a escurecer! daí eu tive de vir embora q é prá minha mãe não surtar na batatinha e não achar q eu fui assaltada, comida por um dragão ou levada por um bando de et. ¬¬

Um comentário:

Liliam Maria Monteiro Escobar disse...

Oi menina!
Atraves do seu orkut, cai aqui..
Vc é ótima....
Parabéns pelo Blog..
Beijos