domingo, 23 de agosto de 2009

pãozinho e média


todo domingo eu penso q gostaria de ter uma irmãzinha. mas eu queria uma irmãzinha legal, assim q nem a raquel, só q pequenininha.
é q domingo é um dia tão sem noção...q é q se faz num domingo sem irmãzinha? em q, ainda por cima resolve voltar a chover? o moço da padaria disse q aqui é assim mesmo, qdo faz um dia q nem foi quinta feira, com calor no meio do inverno, é q é noroeste e q a água do mar fica gelada e depois começa a chover. não entendi direito, mas ele é super esperto, pq ele soube q eu era de spaulo só de me ouvir pedir 6 pãezinhos e um leite integral. ele me deu uma daquelas risadinhas e disse: tu não é de santos, né?
o povo daqui usa falar tu. e eles tb chamam pãozinho de média. vc vai na padaria e tem de pedir pro moço: eu quero 6 médias. senão eles descobrem q vc não é daqui.
vou ver direito essa estória aí de noroeste, pq é bom saber assim, com certeza, q nem o moço da padaria, se vai chover ou fazer sol.

amanhã tem aula de artes e eu ainda não fui na pinacoteca...a professora vai me dar bronca, mas a culpa não é minha. eu não sabia q só funcionava de tarde e fui lá de manhã...qdo olhei o site não reparei nesse detalhe...
como eu já pesquisei o benediCto (é com c) na internet, vou explicar prá ela q já fiz metade da lição. tomara q ela não me dê só metade da nota...

3 comentários:

Regina Kambara disse...

tbm tem o sinaleiro, que em sao paulo é farol, e o clássico branquinho, em santos chamam de errorex (nome totalmente desconhecido pra mim)

Regina Kambara disse...

as vezes me sinto meio manu em santos...

Karen disse...

eu gostei n_n
Dizem que que grandes realizações vem de pequenos passos perfeitos,eu já posso ver as grandes realizações acontecendo.
Um beijo